spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #75

spot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Niterói cria comitê de monitoramento de ações de prevenção à dengue

spot_imgspot_img

Mais lidas

Com o aumento de casos de dengue na Região Metropolitana do Rio, o prefeito de Niterói, Axel Grael, assinou decreto criando o Comitê Intersetorial de Acompanhamento e Monitoramento de Ações Integradas de Prevenção à Dengue. A medida foi publidada no Diário Oficial do Município nesta quarta-feira, 21. Segundo a prefeitura, as notificações de casos mostram tendência de crescimento.

O objetivo do decreto é a participação de todas as forças vivas da cidade, tanto para prevenção, quanto para atenção e orientação dos habitantes, para o enfrentamento do problema. Até o momento, Niterói registra 41 casos prováveis de dengue (o que engloba os casos em investigação e os confirmados).

Casos de dengue crescem em todo o estado

O Comitê será composto pelo prefeito e representantes das secretarias Executiva, Saúde, Educação, Conservação e Serviços Públicos, Defesa Civil e Geotecnia, Ordem Pública e Assistência Social e Economia Solidária, além da Companhia de Limpeza Urbana de Niterói (Clin) e Coordenadoria de Comunicação.

Os integrantes do Comitê se reunirão uma vez por mês, ou extraordinariamente quando convocado pelo prefeito. A participação será considerada de serviço público relevante, não havendo qualquer remuneração.

Enquanto no Rio de Janeiro a incidência de casos é de 3,9 mil por cem mil habitantes, a taxa de Niterói, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, é de 8,5 por cem mil habitantes. O Ministério da Saúde estima que o número de casos de dengue no Brasil chegue a 5 milhões este ano.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img