Um homem assassinou à tiros, na tarde desta segunda (26), o advogado Rodrigo Marinho Crespo. O caso aconteceu próximo ao prédio da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil, no Centro da cidade do Rio de Janeiro.
O crime aconteceu em frente ao escritório onde Rodrigo atuava, na Av. Marechal Câmara, no Centro do Rio. Na região há prédios do Ministério Público e Defensoria Pública.
Ainda não se sabe o que motivou o crime. Segundo relatos, um homem de touca ninja chegou atirando contra o advogado, que morreu no local. Populares ouviram pelo menos 10 disparos e afirmam que o assassino teria chamado Rodrigo pelo nome antes dos tiros.
Policiais militares estão isolando o local. A investigação ficará a cargo da Delegacia de Homicídios da Capital. Em nota, a OAB Rio lamentou a morte e disse que irá acompanhar o caso. “O presidente da OABRJ, Luciano Bandeira, acompanha o desenvolvimento do caso e está em contato com o secretário de Segurança Pública do estado, Victor César dos Santos”, diz parte da nota.
“Consternada, a Seccional expressa as mais profundas condolências aos familiares e amigos do colega e pede celeridade na apuração deste crime bárbaro”, conclui o texto.
Rodrigo era sócio-fundador do Marinho & Lima Advogados, com experiência em Direito Civil Empresarial com ênfase em Contratos e Direito Processual Civil. Ele se formou em 2005 na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) e tinha pós-graduação em Direito Civil Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).