Agentes da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá (DHNSG) prenderam, nesta quarta (03), o principal suspeito do assassinato da diarista Vera Maria de Sousa Gomes, de 64 anos. O homem, que era vizinho da diarista, foi preso em Maricá.
A diarista desapareceu no dia 10/03 após sair de casa, no Fonseca, para trabalhar. No entanto, ela não chegou ao local de destino. O corpo de Vera só foi encontrado 15 dias depois em um terreno baldio.
As investigações apontaram que o suspeito é usuário de drogas e tem outras anotações criminais. Imagens de câmeras de segurança analisadas pela Polícia Civil mostraram o homem seguindo a vítima no início da manhã do dia do desaparecimento.
Nos vídeos, é possível ver o suspeito entrando em um terreno baldio. Ele ficou no local cerca de 30 minutos. Depois, apareceu em câmeras de outra rua. Para os policiais, foi nesse intervalo de tempo em que ele cometeu o assassinato.
Contra o homem foi cumprido um mandado de prisão temporária. Ele foi levado para a DHNSG e passou pelos procedimentos de praxe para ser transferido ao sistema prisional, onde ficará à disposição da justiça.