Desde que o Procon de Niterói começou a receber denúncias de consumidores sobre problemas no atendimento prestado pela concessionária Enel, em 23 de março passado, o órgão registrou mais de 380 reclamações em relação ao fornecimento de energia elétrica. Elas serão encaminhadas à Procuradoria Geral do Município.
A PGM vai tomar as medidas legais para comunicar à Justiça Federal sobre o descumprimento da liminar que foi dada à prefeitura em março, que determina, em casos de falta de energia por mais de quatro horas, que o consumidor deve entrar em contato com a concessionária para comunicar o fato e guardar o número do protocolo de atendimento para fazer o registro de descumprimento junto ao Procon Niterói.
O prefeito Axel Grael divulgou a novidade em suas redes sociais.
“Continuarei cobrando incisivamente da Enel a melhoria dos serviços de energia elétrica prestados aos niteroienses”, garantiu o chefe do Executivo.
O morador de Niterói pode acionar o Procon para fazer o registro contra a concessionária de várias formas: pelos telefones 3254-8593 e 99983-8256; no site www.procon.niteroi.rj.gov.br; ou pelos e-mails contato@sdc.niteroi.rj.gov.br e procon@niteroi.rj.gov.br.