Policiais da Unidade de Polícia Ambiental (UPAm) Serra da Tiririca apreenderam, nesta sexta (03), 30 kg de vidro moído, que seria utilizado na fabricação de cerol e de linha chilena – produtos que são proibidos. Um homem foi levado para a delegacia para prestar esclarecimentos.
A operação policial foi motivada por uma denúncia realizada ao Linha Verde do Disque Denúncia. O caso aconteceu em um imóvel da Rua Arlindo Goulart, no Barro Vermelho. O morador deu autorização para que os agentes pudessem adentrar à casa e apurar a denúncia.
Os policiais encontraram 30 kg de vidro moído, uma peneira, cinco tubos de dois litros contendo cola de madeira, um socador de vidro e uma carretilha de linha chilena. O responsável pelo local informou que trabalha com venda de pipas e que não realizava a venda de cerol e linha chilena, esse último, quatro vezes mais cortante do que o próprio cerol.
O homem foi levado, junto com o material apreendido, para a 73° DP – Neves, onde a ocorrência foi registrada. Denúncias sobre crimes ambientais no Estado do Rio podem ser feitas ao Linha Verde, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ” para celulares, onde é possível enviar fotos e vídeos com a garantia do anonimato.