spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #75

spot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Linhas de barcas Charitas e Arariboia terão tarifas mais baratas

spot_imgspot_img

Mais lidas

A tarifa da linha de catamarã Charitas-Praça XV, que custa R$ 21,00 atualmente, vai ficar mais barata. O mesmo acontecerá com a tarifa da linha Arariboia x Praça XV (que sai do Centro), que hoje custa R$ 7,70. A Secretaria de Estado de Transportes vai incluir no novo edital de concessão do transporte aquaviário na Baía da Guanabara, a ser divulgado em breve, a redução do valor das duas linhas. Quem garantiu foi o secretário da pasta, Washington Reis, em reunião nesta segunda-feira, 20, com o vice-presidente regional do PDT, Rodrigo Neves, ex-prefeito e ex-secretário Executivo de Niterói.

“Rodrigo Neves veio fazer uma reivindicação muito justa aqui nessa secretaria”, comentou Reis.

“A população de Niterói está com uma expectativa muito grande. Esse edital que vai ser feito agora pela Secretaria de Transportes para as barcas, tanto de Arariboia como de Charitas, é fundamental para a melhoria da mobilidade do trânsito em Niterói. E nós estamos aqui apresentando uma proposta para que nesse edital, que vai ser executado agora a licitação no segundo semestre, a gente reduza a tarifa de Charitas e tenha ali mais frequência e que a Estação de Charitas faça aquilo que a gente propôs quando fez o túnel. A mobilidade de quem vem de Maricá, da Região Oceânica para o Rio de Janeiro, aqui para a Praça XV”, explicou Neves.

Linha Arariboia x Praça XV também ficará mais barata/ Divulgação/ CCR Barcas

Rodrigo ainda agradeceu ter sido recebido pelo secretário e se comprometido a colocar a proposta no edital. “Agradeço por ter se disponibilizado a colocar no edital essa possibilidade de Arariboia e Charitas terem preços mais acessíveis e mais frequência na barca”, disse o pedetista.

“Está resolvido”, declarou o secretário de Transportes.

Atualmente, o serviço de transporte aquaviário é feito pela concessionária CCR Barcas, que já anunciou que não irá continuar na concessão e vai deixar o serviço em fevereiro de 2025.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img