spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #75

spot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Desfile cívico encerra comemorações de aniversário de Maricá

spot_imgspot_img

Mais lidas

O tradicional desfile cívico em comemoração aos 210 anos de Maricá foi realizado na manhã desta segunda-feira, 27, na Rua Abreu Rangel, no Centro. A iniciativa reuniu alunos de 85 escolas municipais, estaduais e particulares, além de órgãos da prefeitura, fechando as comemorações pelo aniversário da cidade. O evento ocorreria no último domingo, 26, mas, fora adiado por causa da chuva.

Antes do desfile, houve o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado do Rio de Janeiro e de Maricá na frente da sede da prefeitura. O tema do desfile este ano foi: “Maricá, a nossa história a gente escreve aqui”. O evento teve ainda uma apresentação de capoeira e no final, apresentação da escola de samba União de Maricá.

O hasteamento das bandeiras antecedeu o desfile cívico

“Hoje estamos finalizando as festividades de aniversário da cidade com o tradicional desfile cívico, que mais uma vez foi grandioso de se vê. Aqui, em Maricá, nós escrevemos a nossa história!”, comentou o prefeito Fabiano Horta.

As baterias das escolas foram um show à parte, que empolgou e agitou a todos os presentes. O secretário de Educação, Márcio Jardim, destacou a importância da tradição na cidade.

O prefeito Fabiano Horta (no meio) prestigiou o evento

“O desfile cívico serve para despertar nas nossas crianças e na população valores cívicos, de amor, de respeito e exaltação às nossas tradições, à nossa bandeira, à nossa cultura. E ele é parte da tradição já da cidade, todo mundo fica muito na expectativa esperando o desfile, que sempre é lindo de se vê. Foi tudo preparado com muita organização e carinho, porque sabemos de toda expectativa e emoção envolvidas neste momento”, disse.

No local, a prefeitura disponibilizou arquibancadas distribuídas nos dois lados da rua e que permaneceram cheias durante todo o desfile. Na passarela tinha alunos, professores e diretores que esbanjavam criatividade sob uma variedade de assuntos sociais, culturais, históricos, ecológicos, entre outros.

Desfile teve a participação de 85 escolas municipais, estaduais e privadas, além de órgãos da prefeitura

Para Mônica Azevedo, diretora adjunta da C.M Estrelinhas do Amanhã, é de extrema importância fomentar a cultura dos desfiles para as crianças.

“É uma honra ver essas crianças tão pequeninas já escrevendo nossa história na nossa creche e na nossa cidade. Estamos bem felizes em estar participando dessa festa! Com certeza, eles terão grandes lembranças desse dia”,

A ocasião foi um show de originalidade e animação com bonecos, maquiagens, robótica, livros gigantes e demonstração dos programas sociais, foram eles: ept, vermelhinha, mumbuca e muitos outros.

O aluno da escola EM Ademilda Muniz Simões – Tia Dedê, Moisés de Oliveira, de 7 anos, mencionou a emoção de participar. “Estou muito feliz em estar participando. Hoje me apresentei para o pessoal e para minha família”, comentou o aluno acompanhado da mãe.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img