spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #75

spot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Niterói e São Gonçalo estão na lista das cidades que mais registram maus tratos contra animais

spot_imgspot_img

Mais lidas

Niterói e São Gonçalo estão na lista das cinco cidades do Rio de Janeiro que o Disque Denúncia recebe denúncias sobre casos de maus tratos contra animais. Cães, gatos e cavalos são os bichinhos que mais são vítimas de acordo com os registros da instituição.

Desde o início desse ano Niterói registrou 184 denúncias e São Gonçalo 258. Liderando o ranking está Rio de Janeiro (2986), Nova Iguaçu (333) e Duque de Caxias (280) ocupando o terceiro lugar.
De janeiro a maio de 2023 foram registradas 4.799 de denúncias de crimes contra animais e no mesmo período desse ano foram 5.098, uma alta de mais de 6%.

As principais denúncias de maus tratos em cachorros estão relacionadas a falta de alimentação, abandono, espancamento, animais presos e acorrentados.

Foto Arquivo/Errejota Notícias

No caso dos gatos é sobre falta de higiene nas residências, má alimentação, pessoas que se utilizam de espingardas ou chumbinho para envenenamento, além de donos que dão “pauladas” nos animais. E sobre cavalos, a maior parte das denúncias relata que ficam expostos ao tempo e que carregam peso.

O levantamento foi divulgado após o caso de envenenamento coletivo na Barra da Tijuca na semana passada, onde mais de 40 cachorros foram envenenados e pelo menos seis morreram.

MAUS TRATOS EM NITERÓI
Na semana passada, dia 07/06, um grupo de protetoras de animais resgatou uma cadela que estava sofrendo maus tratos no Centro de Niterói. A cachorrinha ganhou o nome de Esperança, passou por procedimentos veterinários e se recupera com muito amor.

Divulgação

Pela gravidade dos ferimentos, Esperança perdeu a audição e uma orelha. Qualquer quantia pode ser doada através do PIX (CPF 03453163559 em nome de Allane Reis de Souza Santana). Informações de como ajudar e sobre o estado de saúde da Esperança podem ser obtidas através do telefone (21) 97599-0519 (Mell).

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img