spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #75

spot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Moradores de Niterói voltam a sofrer com ‘rolezinhos’ de motos

spot_imgspot_img

Mais lidas

Antes restritos à orla da Zona Sul de Niterói, principalmente em São Francisco, os ‘rolezinhos’ noturnos de motos agora são realizados também no Badu, em Pendotiba e na Região Oceânica, acabando com a paz dos moradores. Estes usam as redes sociais para reclamar. O tema chegou na Câmara Municipal de Niterói, onde vereadores debateram o problema.

Um morador que quis se manter no anonimato postou a seguinte reclamação nas redes sociais: “Alguém passando pela mesma situação? Motoqueiros as 2h da madruga fazendo maior barulho. Um grupo destinado a incomodar o trabalhador!! Com barulho ensurdecedor! O grupo fica rodeando a rua, acelerando a moto, quanto mais barulho pra eles melhor. Fica assim todos as madrugada de 2h às 3h da manhã!”, reclamou.

Outro morador, de Jardim Icaraí, também usou as redes sociais para se queixar do barulho produzido pelas motos:

“Por favor , tem que ter uma operação contra motos barulhentas aqui próximo ao Polo Gastronômico do Jardim Icaraí . Meu filho a cada aceleração é um pulo na cama , não consigo ver televisão no volume normal . ( não sou contra o entregador , mas contra o barulho excessivo)”.

Na sessão plenária desta quinta-feira, 13, na Câmara Municipal, o vereador Fabiano Gonçalves (Republicanos) pôs o tema em discussão. “Antes eles faziam o barulho na Zona Sul e agora, até na Estrada Francisco da Cruz Nunes, na Região Oceânica também. Eles põem em risco a vida de outras pessoas e tiram o sossego dos moradores em casa. Vários deles andam armados”, relatou.

“É preciso que a Polícia Militar tome providências. O barulho chega até a casa das pessoas e as impede de ouvir o som da TV”, contou o vereador Daniel Marques (PL).

Procurada, a Secretaria de Estado de Polícia Miligtar informou que o 12º BPM (Niterói) direciona ações ostensivas em toda a região de circunscrição. De acordo com o comandante da unidade, foram intensificados o policiamento com viaturas, além de baseamento diuturnamente, visando coibir possíveis ações criminosas. A unidade tem empregado reforço de equipes através do Regime Adicional de Serviço (RAS), com policiais realizando abordagens sistematicamente e cumprindo roteiros estratégicos.

O comandante da unidade ressalta ainda a importância de que a população colabore realizando denúncias sobre tais práticas – o telefone do disque-Denúncia é (21) 2253-1177.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img