spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #75

spot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Alunos da UFF criticam calendário de aulas pós-greve

spot_imgspot_img

Mais lidas

A direção da Universidade Federal Fluminense (UFF) elaborou calendário escolar após a greve, que durou dois meses. A reposição das aulas do 1º período letivo será de 1 de julho a 31 de agosto. Já a do 2º período letivo, de 23 de setembro a 06 de fevereiro de 2025. Porém, vários estudantes já se manifestaram contra as datas.

O calendário vem circulando nos grupos de estudantes da UFF nas redes sociais e ainda não foi apresentado oficialmente. Os alunos alegam que não foram ouvidos.

“Desde já acho ruim a proposta e acho que precisa ser debatido melhor com os estudantes. A principal questão que vem sendo levantada pelos estudantes é o fato de ter aula em janeiro e fevereiro. Seria importante ter um período especial de aulas ou curso de férias também, principalmente para pessoas que estão pra se formar ou que precisam adiantar”, sugeriu um estudante, que preferiu não se identificar.

Coletivos de estudantes se reúne com gestão da UFF e discute retorno às aulas/Foto: Divulgação

“Vários estudantes estão colocando como alternativa de ter aula em janeiro e fevereiro, fazer no tempo de recesso ou um calendário com menos semanas”, citou o estudante.

Na noite da última terça-feira, 25, houve a desocupação da Reitoria da UFF, pelos estudantes, após reunião entre a Gestão da Universidade Federal Fluminense, liderada pela Chefia de Gabinete e pelas Pró-reitorias de Assuntos Estudantis (Proaes) e de Planejamento (Proplan) com representantes do DCE, na Faculdade de Administração, no Campus do Valonguinho, no centro de Niterói.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img