spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #75

spot_img
spot_imgspot_img

Hospitais em São Gonçalo investem em promoção do bem através da musicoterapia

spot_imgspot_img

Mais lidas

Muitas vezes já ouviu-se falar que a música faz bem para a alma e para o coração, mas os benefícios da música para o paciente vão muito além. Médicos, psicólogos, assistentes sociais e outros profissionais da área da saúde apontam que efeitos benéficos da música podem ser sentidos a cada apresentação. Na manhã desta segunda-feira (29/07) a ação aconteceu no Hospital Estadual Alberto Torres (Heat) e na UPA| do Colubandê, em São Gonçalo.

A equipe de Humanização do Ideas, Instituto que administra as unidades em parceria com a secretaria estadual de Saúde, promoveu a musicoterapia para pacientes, seus acompanhantes e funcionários.

Além da alegria em proporcionar momentos de conforto aos pacientes, os profissionais de saúde também são capazes de melhorar o humor e diminuir o estresse.

Além do Hospital Estadual Alberto Torres e da UPA do Colubande, a equipe de Humanização realiza as ações no Instituto Estadual do Cérebro, no Rio, e nos Hospitais Estaduais João Batista Cáffaro, em Itaboraí; Roberto Chabo, em Araruama; e Zilda Arns, em Volta Redonda. A boa música percorre enfermarias, ambulatórios, setores administrativos, CTIs e emergência.

De acordo com os profissionais, entre os benefícios terapêuticos da utilização da música em ambientes hospitalares estão a melhora do humor, da concentração e do raciocínio lógico; aumento da disposição e consequentemente redução da ansiedade, do estresse e da depressão; promoção do alívio de dores de cabeça; aumento da capacidade respiratória; melhora dos distúrbios de comportamento e auxílio em doenças mentais; influência no controle da pressão arterial; ajuda no suporte das dores crônicas.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img