spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #75

spot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Barco sem direção: secretários pedem exoneração após prefeito interino assumir Prefeitura de Saquarema

spot_imgspot_img

Mais lidas

Fontes do ErreJota Notícias afirmam que todos os secretários da Prefeitura de Saquarema, após o afastamento por 90 dias estipulado pela Justiça do Rio para a prefeita Manoela Peres, pediram exoneração. Muitos dos pedidos foram feitos pessoalmente ao prefeito interino Rômulo Gomes (NOVO), que é candidato à prefeitura em uma chapa oposicionista àquela apoiada por Manoela Peres (PL), prefeita afastada, e encabeçada por Lucimar Vidal (PL).

A decisão pode ser publicada a qualquer hora dessa sexta-feira (02/08) no Diário Oficial de Saquarema (DOS). A publicação, que costuma sair pela manhã, não foi realizada até o fechamento dessa reportagem.

Informações de bastidores obtidas pelo ErreJota Notícias apontam que os funcionários que estão trabalhando na Prefeitura de Saquarema neste momento comentam que “Rômulo conseguiu o que sempre quis, que era atravessar a prefeita Manoela Peres”. O questionamento principal é o se o prefeito interino tem conhecimento de como tocar a estrutura municipal.

Outra informação obtida é que Rômulo e os assessores levados por ele nesse primeiro dia de comando da cidade “estão perdidos já pedindo ajuda a Paulo Melo”. Vale lembrar que Paulo Melo (MDB) também é concorrente à Prefeitura de Saquarema, é ex-presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) e já foi preso por corrupção na Operação Lava-jato.

A reportagem questionou a Prefeitura de Saquarema sobre como ficará a funcionalidade do governo; como os programas, projetos e serviços da prefeitura vão funcionar a partir de agora, já que as pastas estão sem comando; se existe uma previsão de nomeação dos cargos por parte do prefeito interino; e como ficam o funcionamento dos serviços essenciais tipo saúde e segurança, por exemplo. No entanto, nenhuma dessas questões foi respondida até a publicação dessa matéria.

Desde a decisão da Justiça, na quinta-feira (01/08), o vice-prefeito, Rômulo Gomes, assumiu o executivo. Vale ressaltar que Rômulo é pré candidato para a Prefeitura de Saquarema nas eleições de outubro pelo partido NOVO.

RELEMBRE O CASO
A prefeita de Saquarema, Manoela Peres, foi afastada do cargo por 90 dias determinação da Justiça do Rio, por improbidade administrativa e prejuízo aos cofres públicos de R$ 40 milhões.

A investigação apontou irregularidades no programa “Conexão do Futuro”, com “graves indícios da participação pessoal da Prefeita Manoela Ramos De Souza Gomes Alves nos atos de improbidade administrativa”. A decisão da Justiça também aponta contratos com nomes de pessoas próximas de Manoela em grande quantidade.

Os bens da prefeita também estão indisponíveis e a decisão foi do desembargador Marco Antônio Ibrahim. O objetivo do programa era investimento em aulas de reforço e atividades extracurriculares para estudantes da rede municipal.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img