Quando estava no CTI do Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), em São Gonçalo, a poeta Roseana Murray soube da perda de um de seus braços, sequela do terrível acidente que sofreu, ao ser atacada por três cães da raça pitbull, a poucos passos de sua casa em Saquarema, na manhã do dia 05/04. Nesse sábado (10/08) ela lançou “O braço mágico”, na Janela Livraria, do Shopping da Gávea.
No Hospital Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, a escritora ficou internada por 13 dias e se recuperou de graves lesões provocadas pelo ataque dos cães. O atendimento rápido e multidisciplinar foi fundamental para salvar a vida da paciente. Mesmo com os esforços da equipe médica, a escritora teve seu braço direito amputado.
“Então, eu tive essa ideia, escrever uma história para crianças em que o braço perdido se tornasse um braço mágico. E os meus netos seriam meus cúmplices”, conta ela, que dedica o livro à equipe do HEAT que a atendeu.
“Este livro é para a equipe médica maravilhosa, para a comissão de curativos – as minhas abelhas douradas – para o assessor do hospital, que todos os dias entrava no CTI, no meu quarto, e dizia: ‘Bom dia, minha dama dos cabelos vermelhos!’ E me dava uma injeção de vida”, diz a escritora, agradecida.
Roseana foi atacada por três cachorros da raça Pitbull na sexta-feira (05/04), após sair nas primeiras horas da manhã para caminhar, como fazia rotineiramente. Após horas de cirurgia ela teve um braço amputado e também uma orelha, além de várias escoriações em todo o corpo.