O que era para ser uma caminhada eleitoral simples se tornou caso de polícia. O candidato à Prefeitura de Niterói Carlos Jordy (PL) se envolveu em uma discussão no Campo de São Bento, em Icaraí, no último sábado (12/10). Jordy teria reprimido os militantes do PDT, que trabalhavam para a campanha do também candidato Rodrigo Neves, por eles estarem distribuindo panfletos com acusações sobre o prefeitável do PL.
O panfleto em questão tinha fotos de Jordy e informações que denigrem a imagem do candidato do PL.
Jordy chegou a dar voz de prisão para alguns militantes e um bate boca foi iniciado, que ganhou as redes sociais e divide opiniões. A Polícia Militar interviu no caso, que foi parar na 77ª DP (Icaraí). Mas os envolvidos foram transferidos para a Polícia Federal no Rio de Janeiro, já que a de Niterói estava fechada por causa do feriado.
Carlos Jordy acusa Rodrigo Neves de crime eleitoral por difamação e ainda classificou a campanha do adversário como ‘suja’.
Rodrigo Neves disse que o adversário cometeu abuso de autoridade.
A cidade de Niterói terá segundo turno nas eleições para prefeito. Rodrigo Neves (PDT) e Carlos Jordy (PL) tiveram 48,47% e 25,59% de votos nas urnas respectivamente. A votação para segundo turno será dia 27/10.