O atendimento ao cliente é um dos maiores impulsionadores de negócios, segundo as pesquisas já divulgadas sobre o assunto e especialistas reforçam a tese Disney em palestra no Café Empresarial da CDL Niterói. O evento aconteceu na terça-feira (13/08), na sede e contou com a presença de empreendedores locais.
O palestrante Luiz Gustavo Souza, Gerente de Comunicação da Sicoob Credicaf usou o case de sucesso Disney para falar aos empresários da necessidade de que se tenha o atendimento como prioridade na gestão.
“Atendimento de excelência é o maior dos investimentos que uma empresa pode ter. Walt Disney tem como os princípios indispensáveis a cortesia, a eficiência, a segurança e então o show. Processos, lugares e pessoas são pensados o tempo todo”, explicou o especialista.
Para ele, os serviços que são excepcionais, são cuidadosamente “arquitetados” nos bastidores e quando algo vai mal, o tempo de cuidado com a reconciliação do relacionamento com o cliente é parte deste investimento que as empresas não devem abrir mão.
O Presidente da CDL Luiz Vieira e o Presidente da FDCL, Fabiano Gonçalves aproveitaram o encontro para anunciar os próximos eventos de relevância ao comércio como as palestras “As oportunidades de negócios do G-20”, as temáticas do petróleo e gás em parceria com o SEBRAE e ainda uma parceria de capacitação junto à Faculdade Maria Thereza, que será detalhada nos próximos dias.