Após os problemas causados pelas quedas de energia e horas sem abastecimento de energia elétrica, na tarde de terça-feira (12), vários clientes da Enel reclamaram que faltou luz novamente nesta madrugada de quarta-feira (13), em São Gonçalo, Niterói e Itaboraí.
Os problemas iniciados na substação do Alcântara em São Gonçalo, afetaram ainda o funcionamento da Estação de Tratamento da Cedae, no bairro do Laranjal (ETA – Laranjal), afetando o abastecimento em São Gonçalo e Niterói. Unidades de saúde também sofrem com a falta de luz nas cidades.
O prefeito de Niterói Axel grael usou as redes sociais para cobrar melhorias no serviço da concessionária e rapidez da resolução das falhas do sistema.
O prefeito de Sao Gonçalo, Capitão Nelson, percorreu algumas unidades de saúde para verificar como o problema estava afetando o atendimento aos pacientes.
Em nota a Enel Distribuição declrou que uma ocorrência em uma linha de distribuição de alta tensão da companhia na madrugada de hoje (13) afetou o fornecimento de energia para parte dos clientes da distribuidora em São Gonçalo e Niterói. E que o incidente ocorreu durante as fortes chuvas com rajadas de vento e descargas atmosféricas que atingem parte do Estado do Rio de Janeiro.
Ainda de acordo com a empresa, técnicos da distribuidora foram mobilizados imediatamente e já estão realizando os reparos necessários na Linha, o que envolve serviços complexos num local de difícil acesso. Em paralelo, a empresa está realizando manobras na rede para reduzir o número de clientes impactados.
Com relação à ocorrência de ontem (12) na subestação de Alcântara, a empresa informa que 87% dos clientes afetados tiveram o serviço normalizado.