spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Abastecimento de água deve ser restabelecido em Maricá a partir desta terça (24)

spot_imgspot_img

Mais lidas

O prefeito Fabiano Horta anunciou durante solenidade de inauguração da Unidade Básica de Saúde no condomínio Minha Casa Minha Vida de Itaipuaçu que o abastecimento de água para a cidade será restabelecido a partir da noite desta segunda-feira (23/10). A informação foi dada pelo diretor da Companhia de Água e Esgoto do Rio (Cedae), Dr Heleno, em ligação realizada pelo prefeito para questioinar a falta de água, principalmente, nos condomínios Carlos Marighela e Carlos Alberto Soares de Freitas (MCMV Inoã).

Segundo a Cedae, com as últimas chuvas, os reservatórios melhoraram a capacidade o que possibilitou a abertura da rede para abastecer Maricá. Em alguns pontos, os moradores ficaram sem água por 15 dias e tiveram que adquirir o abastecimento através de caminhões pipa.

Em declarações recentes, o prefeito disse que uma parceria com a Cedae está sendo construída para que o município possa investir dinheiro nas ampliação das redes de abastecimento e esgoto na cidade. Além disse, a prefeitura de Maricá discute com os prefeitos de Tanguá e Rio Bonito a possibilidade de construir uma barragem que serviria para abastecer toda Maricá. “Essa barragem pode significar o fim do problema de abastecimento de água em toda cidade”, disse Horta.

Em muitos pontos de Itaipuaçu a Cedae já possui uma rede de água, mas não atende a todas as residências. A ideia da prefeitura é colocar essas redes em funcionamento e ampliar para outras ruas, como é o caso do Jardim Atlântico Leste.

 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img