Rio de Janeiro,

sábado, setembro 18, 2021
spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #40

Ação do Sicoob Sul doa quase duas toneladas de alimentos em Araruama e Saquarema

Mais lidas

Buscando ajudar a quem mais precisa e levar mais dignidade à famílias carentes, a Cooperativa de Crédito Sicoob Sul realizou, nesta terça (27), o Dia C de Cooperar. Durante todo o dia, as agências doaram alimentos para instituições filantrópicas das cidades em que atuam.

Juntas, as agências de Araruama, Maricá e Saquarema arrecadaram 1.949 quilos de alimentos não perecíveis. “Tanto no Espírito Santo, quanto no Estado do Rio, temos a certeza que essas doações irão ajudar as entidades beneficiadas a manter suas atividades ajudando aquelas pessoas que precisam desse apoio para ter uma vida mais digna e cidadã”, comentou o presidente do Sicoob Sul, Rubens Moreira.

Em Araruama, os cooperados arrecadaram pouco mais de uma tonelada de alimentos, que foram doados para a Comunidade do antigo Lixão de Araruama. Já na agência de Bacaxá, o agraciado foi o projeto “Socorristas de Nossa Senhora de Nazareth”, mantido pela paróquia local. Foram entregues 936 quilos de alimentos, que vão ajudar a 120 famílias atendidas pela igreja.

De acordo com a cooperativa, o “Dia C de Cooperar é realizado anualmente, pelas cooperativas brasileiras, mostrando que o cooperativismo tem como um dos objetivos a participação das atividades nas comunidades onde atua”.

Estado – No estado do Rio, foram entregues 24.461 quilos de alimentos para entidades filantrópicas envolvendo as agências das cidades de Itaperuna, São Francisco de Itabapoana / Travessão, Macaé (02 agências), Rio das Ostras, Itaocara, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes (04 agências), Araruama, Maricá, São Pedro da Aldeia e Bacaxá.

No Espírito Santo, foram 3.584 latas de suplementos alimentares doadas pelos associados do Sicoob Sul a Casa de Apoio Aos Portadores de Câncer de Cachoeiro de Itapemirim – GAPCCI.

spot_img
spot_img

Últimas noticias