spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #73

spot_img
spot_imgspot_img

Ação por praias limpas acontecerá em Niterói neste sábado (17)

spot_imgspot_img

Mais lidas

Aproximadamente mil voluntários, instituições e organizações da sociedade civil estarão, neste sábado (17), participando do Dia da Limpeza em 14 praias, lagoa, córrego e ilha de Niterói. Ao mesmo tempo, na Praia de Charitas, estará ocorrendo a primeira coleta do projeto Lixo fora d’água.

A metodologia será implantada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade.

O Lixo fora D’água é diferente dos outros mutirões de limpeza que serão realizados. O subsecretário de Sustentabilidade, Allan Cruz, explica que a metodologia é um trabalho de investigação.

“Não é apenas uma ação de limpeza, o foco é investigação e pesquisa. Queremos saber de onde vem o lixo que polui as nossas praias. E isso é feito por meio da coleta, triagem e classificação dos resíduos. Este projeto auxilia os municípios na prevenção da poluição das praias”, afirma Cruz.

Além do trabalho no sábado, outras três coletas estão agendadas, uma em cada estação do ano, na mesma área da Praia de Charitas. A Secretaria de Meio Ambiente pretende levar a metodologia para uma praia da Região Oceânica, para ter o estudo comparativo em área de mar aberto.

Enquanto as praias, córrego, lagoa e ilha são limpas, haverá também atividades gratuitas para a saúde mental, com aulas de yoga e meditação guiada, a partir das 8h.

Após a limpeza, a Secretaria de Meio Ambiente de Niterói irá realizar, das 10h30 às 18h, um grande evento de conscientização e educação ambiental na Praça do Rádio Amador, entre os bairros de São Francisco e Charitas.

*estagiária sob supervisão de Lucas Nunes

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img