spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #81

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Acidente na PCH-1 na Bacia de Campos evidencia sucateamento das plaformas

Mais lidas

O acidente com a plataforma PCH-1, na Bacia de Campos, nesta segunda-feira (21) que deixou 14 feridos, além de outros trabalhadores afetados por inalar fumaça, tem causado preocupação ao Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense.

Após acompanhar de perto o caso do incêndio, seguido de explosão na plataforma, a diretoria do Sindipetro-NF, Bárbara Bezerra reforça que tem denunciado sistematicamente, ao longo dos últimos anos, a falta de investimentos em manutenção e na integridade das plataformas da Bacia de Campos.

Para o sindicato, os acidentes que vêm se tornando recorrentes são o resultado direto de anos de negligência de governos anteriores, que abandonaram as políticas de segurança e integridade das unidades offshore, provocando o sucateamento das instalações.

“Infelizmente, o que vemos hoje são as consequências práticas do desmonte da indústria nacional do petróleo. O sucateamento da Bacia de Campos, além dos prejuízos econômicos, coloca em risco a vida dos trabalhadores. Não é por acaso que acidentes como esse têm se tornado mais frequentes”, afirma a direção do Sindipetro-NF.

Ainda de acordo com o Sindipetro-NF, o acompanhando o caso continuará e será indicado um diretor para compor a Comissão de Apuração do Acidente. Além disso, de que irá denunciar a ocorrência a todos os órgãos competentes, como a Marinha do Brasil, Agência Nacional do Petróleo (ANP), Ministério Público do Trabalho, Ministério do Trabalho e demais entidades responsáveis pela fiscalização das condições de saúde e segurança na indústria do petróleo.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img