Na manhã desta segunda-feira (8), um acidente entre uma moto e uma bicicleta deixou pedestres e motoristas assustados na Avenida Visconde de Rio Branco, em frente ao mercado Extra e à loja TACO, no sentido Centro.
Segundo testemunhas, a motocicleta atingiu a bicicleta conduzida por uma jovem, mesmo após o condutor tentar frear. A ciclista, que preferiu não se identificar, contou que se confundiu com o sinal verde e iniciou a travessia.
Uma equipe do Segurança Presente chegou rapidamente, organizou o trânsito e conversou com o motociclista, que foi liberado em seguida. Mas populares estranharam o fato de nenhum agente ter prestado atendimento à jovem, que acabou recebendo os primeiros socorros de dois bombeiros civis de um comércio local.

Outro ponto que gerou estranhamento foi a presença de uma viatura da Guarda Municipal a poucos metros do local do acidente — sem que nenhum agente tenha se aproximado para verificar a ocorrência.

A jovem, que estava a caminho do trabalho, sofreu um ferimento no pé e decidiu retornar para casa.
O caso levanta um alerta sobre a segurança no trânsito da cidade. Recentemente, a legislação de Niterói passou por mudanças envolvendo a circulação de bicicletas e ciclomotores em ruas e ciclovias, reforçando a necessidade de mais atenção e fiscalização para proteger ciclistas e motociclistas.