Três crianças foram atendidas no Centro de Trauma do Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), em São Gonçalo, após sofrerem acidentes graves envolvendo fogos de artifício e a explosão de um balão de gás hélio. As ocorrências foram registradas entre a noite de Réveillon e as primeiras horas do Ano Novo, nos municípios de São Gonçalo e Niterói.
O caso mais grave aconteceu no bairro Porto do Rosa, em São Gonçalo, e envolveu um menino de 12 anos. Ele sofreu a amputação de três dedos da mão após a explosão de fogos de artifício. A criança foi socorrida e permanece sob cuidados especializados no HEAT.
Outra vítima é um menino de 8 anos, morador do bairro de Itaúna, também em São Gonçalo. Ele teve dois dedos amputados em decorrência da explosão de fogos e segue internado no Centro de Trauma do hospital, onde recebe acompanhamento médico.
Em Niterói, um menino de 4 anos ficou ferido após a explosão de um balão de gás hélio, no bairro de Icaraí. A criança sofreu queimaduras no pescoço e nos braços e também foi encaminhada ao Hospital Estadual Alberto Torres para atendimento especializado.
Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES), apesar da gravidade dos ferimentos, as três crianças estão estabilizadas.



















