Agentes da 72ª DP – Mutuá realizaram a prisão em flagrante, na última sexta (12), de um homem acusado de receptação de carro roubado. De acordo com a Polícia Civil, o preso já possuía anotações criminais por essa e outras práticas.
Informações de inteligência apontam que o veículo havia sido roubado em Boaçu, também em São Gonçalo. Segundo a PCERJ, o acusado possui anotações criminais anteriores por roubo de cargas e receptação.
Indícios apontam que ele fazia parte de uma quadrilha oriunda do Morro do Chapadão, em Costa Barros, e costumava realizar roubos na Baixada Fluminense. Entretanto, a polícia suspeita que ele também estivesse praticando roubos em São Gonçalo.
Após a prisão, o acusado foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde ficará à disposição da justiça.
Roubo e Furto de Veículos – Dados do Instituto de Segurança Pública (ISP) apontam que, em janeiro deste ano, houve um aumento no número de roubo de veículos na cidade de São Gonçalo, quando comparado com o mesmo período do ano anterior.
Em janeiro de 2020, foram registrados 242 roubos de veículos, enquanto neste ano a PCERJ viu esse número crescer em 14,5%, saltando para 277 casos em 2021.
Outro delito relacionado com o de receptação de veículos roubados é o de furto. Nesse quesito, o desempenho é semelhante quando comparados os meses de janeiro de 2020 e 2021. Em ambos os anos, foram registrados casos de carros ou motos furtados.
Vale pontuar que os dados referentes a fevereiro de 2021 ainda não foram divulgados pelo ISP.