O Aeroporto de Maricá recebeu, nessa segunda-feira (02/08), dois helicópteros da CHC, modelo S-92, que serão usados diariamente para os voos até as plataformas da Petrobras.
A cerimônia contou com o tradicional batismo, com lançamento de jatos d’água do Corpo de Bombeiros sobre a aeronave. Com a chegada da gigante global do offshore, o Aeroporto de Maricá se consolida no ciclo do Campo de Búzios, na Bacia de Santos.
“A celebração contou até com o tradicional batismo de boas-vindas dos bombeiros. A CHC consolida nossa posição estratégica no Campo de Búzios, líder em óleo e gás offshore. Agora, o aeroporto, administrado pela Codemar, conta com 12 aeronaves em operação, incluindo a Omni Táxi Aéreo e a Líder Aviação”, frisou o prefeito de Maricá, Fabiano Horta.
Horta ainda frisou que o aeroporto está preparado para até 72 voos diários do setor offshore e novos voos da Azul Conecta, ligando Maricá a São Paulo pelo Voa Maricá. “Com obras de expansão, nosso Terminal de Passageiros aumentou 180m² para acomodar o fluxo crescente! Estamos prontos para um futuro próspero para nossa cidade!”, finalizou em postagem.