spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Agência de Coleta Seletiva ajuda a fomentar a economia em Maricá

spot_imgspot_img

Mais lidas

A economia solidária será fomentada através do meio ambiente; Cordeirinho ganhou, nesta sexta (11), uma Agência de Coleta Seletiva. O local funcionará como depósito de compra e venda de materiais recicláveis e atendimento à logística reversa de embalagens.

A iniciativa tem a participação da Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Cidade Sustentável, do Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade (SEAS), e da Associação de Recicladores do Estado do Rio de Janeiro (ARERJ). A Plastic Bank, empresa que atua com a reciclagem do plástico, irá atuar no local bonificando coletores.

“O planeta terra não suporta mais o modo de vivência que a gente estabeleceu. Quando a gente se defronta com essa natureza, com a quantidade de resíduos que nós geramos e com o destino errado que a humanidade tem dado a esses resíduos, precisamos sair de um estado de consciência e construir um sentido prático. Essa agência é um elemento prático numa cidade para que a gente se estimule e estimule as pessoas no cotidiano à transformar a sua relação na lida com o consumo e com o meio ambiente”, afirmou o prefeito Fabiano Horta durante a solenidade.

Na Agência de Coleta Seletiva de Cordeirinho, os trabalhadores que se cadastrarem no aplicativo da empresa vão receber cerca de R$ 0,35 de bônus por quilo de plástico entregue para reciclagem. “Maricá é um ponto estratégico para a implementação de iniciativas de reciclagem, pela sua biodiversidade e pela comunidade, que tem tanto a ganhar com a destinação correta dos resíduos”, comentou a Diretora Geral da Plastic Bank no Brasil, Helena Pavese.

“A inauguração da agência é mais um passo em direção à circularidade do plástico e ao desenvolvimento da economia local”, completou Helena.

Moeda Social Mumbuca – Os coletores, ao chegarem com os resíduos, receberão um cartão da Plastic Bank. A troca renderá créditos na Moeda Social Mumbuca, aceita em mais de 12 mil estabelecimentos de Maricá.

“Desde que chegamos à Maricá, tínhamos como opção trabalhar com o Instituto E-Dinheiro. Estamos visando o incentivo à economia local. Temos um cartão próprio da Plastic Bank e, assim como o Mumbuca, só circula na própria cidade”, explicou Miguel Paranaguá, gerente de Operações da Plastic Bank Brasil.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img