spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #75

spot_img
spot_imgspot_img

Agente de trânsito impede sequestro em Saquarema

spot_imgspot_img

Mais lidas

Um agente de trânsito da Prefeitura de Saquarema impediu nesta quarta-feira (2), um sequestro de uma mulher que estava sendo levada a força pelo ex-companheiro.

A vítima estava dentro de um veículo em Bacaxá, pediu socorro de forma inusitada: escreveu em sua própria mão a sigla SOS – código universal de socorro – e sinalizou para um agente de trânsito em serviço. O agente repassou a informação para a Supervisão da Guarda Civil Municipal que interceptou o veículo, no Centro de Saquarema, e resgatou a vítima.

O ex-companheiro foi detido e encaminhado à 124ª Delegacia de Polícia, na Vila.

Pedindo socorro

Embora a sigla SOS tenha sido usada com sucesso pela vítima, é o X vermelho desenhado na palma da mão que faz parte de uma campanha mundial para amparar mulheres em situação de violência doméstica. Essa foi uma maneira discreta, rápida e simples para que mulheres possam pedir socorro em farmácias ou repartições públicas, por exemplo.

Para aprimorar as ações em defesa da mulher, no final de novembro de 2021, a Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, iniciou o projeto “Quebrando o Silêncio”, que disponibiliza uma nova ferramenta para que as mulheres que sofrem algum tipo de violência doméstica realizem denúncias de forma fácil e direta. Um cartaz contendo QR Code foi afixado em diversos locais públicos e estabelecimentos comerciais da cidade para que mulheres denunciem seus agressores. Ao apontar a câmera do celular para o cartaz, um canal de comunicação direto será aberto com a Guarda Maria da Penha. Contatos com as equipes da Guarda Maria da Penha de Saquarema também podem ser feitos pelo número 22 99859-7841, que funciona para ligações e mensagens via WhatsApp.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img