Policiais civis da Delegacia Antissequestro (DAS), em conjunto com policiais militares do 7º BPM (São Gonçalo), deflagraram uma operação para resgatar uma vítima de extorsão mediante privação de liberdade, no bairro Jardim Catarina, em São Gonçalo. A ação na segunda-feira (03) resultou na prisão em flagrante de um homem e na apreensão de um adolescente. A dupla é integrante de uma organização criminosa especializada nessa modalidade de crime.
Segundo as investigação, cinco homens encapuzados invadiram uma residência no município de São Gonçalo, no domingo (02), e roubaram uma grande quantidade de dinheiro e outros pertences da vítima. Os agentes apuraram que o grupo criminoso levou a vítima e pediu resgate no valor de R$ 200 mil.
Imediatamente, as equipes da especializada iniciaram as investigações e as buscas para resgatar a vítima. Ela estava sendo mantida em cárcere no interior de um carro, no bairro Jardim Catarina. O resgate ocorreu após cruzamento de dados feitos pelo Setor de Inteligência, que possibilitou que as equipes localizassem os criminosos.
A DAS segue em diligências em busca de outros envolvidos no crime.
