spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #81

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Agentes de resgate do Corpo de Bombeiros de Maricá serão imunizados contra Coronavírus

Mais lidas

Profissionais de resgate do Corpo de Bombeiros que atuam no município, trabalhadores da Saúde da rede municipal com idades acima de 60 anos e pessoas entre 95 e 99 anos começaram a ser vacinados a partir desta quarta (10). Um novo cronograma de ações está sendo implementado pela Secretaria de Saúde do município.

“Após balanço das doses aplicadas e a revisão do dimensionamento dos grupos prioritários, pudemos atualizar o Cronograma Móvel – ‘móvel’ por ser dinâmico e ajustável – e avançar na vacinação de outros profissionais de Saúde, que não estão necessariamente na linha de frente do tratamento da Covid-19, mas que também estão eventualmente expostos nas suas atividades diárias”, explicou a subsecretária de Saúde, Solange Oliveira.

Os profissionais do Corpo de Bombeiros serão vacinados na própria instituição que atuam. Para receberem a dose, é necessário apresentar CPF, número do conselho de classe e registro no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES) encaminhado pelas instituições de saúde do município. A meta é imunizar os oito profissionais que atuam no serviço de resgate na cidade.

De acordo com a subsecretária, profissionais que atuam em área administrativa, segurança ou apoio em unidades que atendem a pacientes com Covid-19 também receberão a vacina. Outro público que pode ser vacinado são os idosos entre 90 e 94 anos, tão logo a faixa etária atual (95 a 99) se encerre.

A meta da Secretaria de Saúde é vacinar, nas duas faixas etárias, 700 idosos. Estes dois últimos grupos serão vacinados em suas residências pelas equipes da Secretaria de Saúde. Para isso, é necessário apresentar documento de identidade, CPF, o Cartão Nacional do SUS (CNS) e comprovante de residência (quando não cadastrado no sistema municipal).

“Também avançaremos no grupo dos ‘super idosos’, aos quais garantiremos a imunização daqueles maiores de 90 anos nas próximas 3 semanas, com a chegada de novas 1.250 doses de Coronavac”, disse Solange.

O cronograma também inclui a aplicação da segunda dose em quem já recebeu a primeira, como é o caso dos indígenas da cidade – que receberam o imunizante também nesta quarta-feira (10/02).

“Maricá segue à risca as diretrizes Nacional e Estadual dessa campanha de imunização. Diferentemente de outros municípios, não está antecipando etapas sem antes garantir a reserva da segunda dose do imunizante e a completa vacinação dos grupos prioritários da primeira fase”, completou Solange.

No caso dos profissionais de Saúde da rede municipal com mais de 60 anos de idade, o planejamento será determinado pela secretaria, de acordo com a disponibilidade das doses recebidas. Os documentos necessários são os mesmos exigidos aos agentes do Corpo de Bombeiros. O objetivo é atingir os 100 profissionais que atuam na rede municipal.

Aos demais grupos, o planejamento será determinado pela Secretaria de Saúde, de acordo com a disponibilidade das doses recebidas. Havendo o imunizante, o cronograma prevê a continuidade ainda com grupos da Saúde nas semanas subsequentes.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img