spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #72

spot_img
spot_imgspot_img

Águas de Niterói intensifica ação para regularizar imóveis na Região Oceânica

spot_imgspot_img

Mais lidas

No decorrer de 2023, a Águas de Niterói já realizou mais de 4 mil fiscalizações para identificar e regularizar imóveis na Região Oceânica que não possuem conexão com a rede pública de esgoto. Essa iniciativa faz parte do projeto de Regularização Sanitária conduzido pela concessionária, com o objetivo de realizar vistorias em 100% dos imóveis ainda não fiscalizados na região até o final deste ano.

O projeto de Regularização Sanitária é resultado da integração de dois programas desenvolvidos pela Águas de Niterói. O primeiro é o programa “Se Liga”, que teve início em 2013 em colaboração com o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e já realizou 25 mil visitas técnicas. O segundo é o programa “Ligado na Rede”, que em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e Sustentabilidade (SMARHS), já inspecionou mais de 6 mil imóveis desde 2021.

O programa “Ligado na Rede” já evitou o lançamento de mais de 1,4 milhão de litros de esgoto sem tratamento nos sistemas lagunares de Itaipu e Piratininga. Além disso, também realizou gratuitamente a interligação de 160 imóveis à rede coletora de esgoto, por meio de uma abordagem social que oferece a ligação para famílias beneficiárias do Cadastro Único.

O projeto de Regularização Sanitária abrangerá todos os bairros da Região Oceânica, buscando conscientizar a população sobre a importância da coleta e tratamento de esgoto, visando reduzir os impactos ambientais e preservar os corpos hídricos de Niterói.

*estagiária sob supervisão de Raquel Morais

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img