
O presidente da Câmara de Maricá, vereador Aldair de Linda (PT), acompanhou empresários, construtores e corretores da cidade numa reunião com a Secretaria de Planejamento da prefeitura nesta quarta-feira (17/07).
Em pauta, o sistema de cobranças de taxas e tributos do município.
A discussão aconteceu na sede da prefeitura, no Centro de Maricá, com o Secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Leonardo Alves, e a subsecretária de Receitas, Lawrice Souza.
Dentre os assuntos debatidos estão o IPTU, ITBI, Habite-se, dentre outros.
“A ideia é criar mecanismos para melhorar o funcionamento desses impostos no município. A reunião foi muito produtiva e rendeu boas ideias”, afirmou Aldair de Linda.
Segundo a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPOG), os representantes da prefeitura falou sobre as ações de modernização e desburocratização dos procedimentos. Leonardo também comentou a chegada 10 novos fiscais de tributos.
Os corretores pediram a criação de um cadastro de corretores no município, que será feito em conjunto com o CRECI. Será firmada uma parceria entre prefeitura e CRECI para criação do cadastro e fiscalização.
Na oportunidade foi apresentado o novo portal do SIM, local onde farão requisições e abertura de processos online.






















