spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Aldair de Linda quer isenção de impostos para transporte escolar

spot_imgspot_img

Mais lidas

Vereadores de Maricá estão preocupados com o crescimento do transporte escolar irregular na cidade. O tema foi debatido na sessão ordinária desta quarta-feira (22/11) na Câmara Municipal. Cerca de 20 motoristas de vans escolares participaram da sessão e pediram maior ação de fiscalização sobre condutores que trafegam irregularmente na cidade.

Rony Peterson (PR) explicou que tem conversado com a Secretaria de Transporte para colocar em funcionamento o depósito de veículos. O parlamentar acrescentou que está em processo final a criação do Código Municipal de Transporte e pediu mais responsabilidade também dos pais em escolher veículos regulares para o transporte escolar. “Quero falar da importância dos pais em colocar seus filhos em transporte legalizado. Vivemos em tempos em que as pessoas deixam de trabalhar dentro da lei lidando com o que há de mais precioso que são nossos filhos”, disse.

O presidente da Câmara, Aldair de Linda (PT), sugeriu que todos os vereadores assinassem um requerimento pedindo a isenção de impostos para esses trabalhadores na hora da compra de veículos novos, como já acontece com os taxistas. “Esses trabalhadores devem ter desconto na compra dos carros assim como os taxistas têm. Isso dará condição de terem sempre um carro do ano para conduzir as crianças. Acho que poderiam se reunir com Executivo para dar isenção do ICMS”, explicou Aldair. 

O vereador Chiquinho (PP) também pediu atenção da Secretaria de Transporte quanto aos veículos fazendo “lotada” na rodovia e no Centro de Maricá. Ismael Breve (DEM) ofereceu apoio aos condutores de vans escolares pedindo a regularização do serviço.

 

 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img