Leia a nossa última edição #85

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Altineu Côrtes quer pautar anistia aos presos de 8 de Janeiro quando assumir presidência da Câmara

Mais lidas

O deputado federal Altineu Côrtes (PL-RJ) afirmou nesta terça-feira (5), em ato realizado em Brasília, que pretende pautar o projeto de anistia aos envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023, assim que estiver no exercício da presidência da Câmara dos Deputados.

Atualmente vice-presidente da Câmara e do Congresso Nacional, Altineu declarou que “a pacificação do Brasil passa pela anistia” e que a proposta será colocada em votação assim que o presidente em exercício, deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), se ausentar do país.

“No primeiro momento em que eu exercer a presidência plena da Câmara, ou seja, quando o presidente Hugo Motta se ausentar do país, eu irei pautar a anistia”, disse o parlamentar.

Altineu Côrtes e parlamentares da oposição ao governo Lula/ Redes Sociais

Segundo Altineu, é hora de “virar a página” com justiça e respeito ao povo brasileiro, em referência às mais de 1.400 pessoas que foram presas ou respondem judicialmente por participação nos ataques às sedes dos Três Poderes, em Brasília.

A proposta de anistia é defendida por parlamentares da oposição, especialmente da base aliada do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e enfrenta forte resistência entre setores do Judiciário e da base governista no Congresso.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img