Leia a nossa última edição #81

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Alunos da escola de Vini Jr. vão estar em olimpíada de matemática no Japão

Mais lidas

Um grupo de 33 estudantes do Rio de Janeiro está prestes a embarcar para o Japão, onde representará o Brasil na Olimpíada Internacional de Matemática da Ásia (AIMO), que acontece entre os dias 2 e 6 de agosto, em Tóquio. Entre os participantes está um time do Colégio Odete São Paio, em São Gonçalo — a mesma escola onde estudou o craque Vini Jr.

Divulgação Colégio Odete São Paio

A delegação fluminense inclui ainda estudantes do Colégio Faria Brito, da Escola Eleva (Barra da Tijuca), do Colégio Marechal Zenóbio (Nilópolis) e do Instituto Federal do RJ (campus Rio e Paracambi). Ao todo, o Brasil será representado por 299 pessoas, entre estudantes e educadores de 26 escolas públicas e privadas de oito estados.

A prova da AIMO é feita em inglês, com duração de três horas, e sem o uso de dispositivos eletrônicos. Antes da competição, parte da equipe brasileira visitará a Expo Osaka, enquanto outro grupo será recebido na Embaixada do Brasil em Tóquio.

A AIMO é considerada uma das maiores competições internacionais de matemática e reunirá mais de 1.600 estudantes de 19 países. A etapa brasileira é coordenada pela Rede POC, que organiza também outras iniciativas de intercâmbio científico como a Olimpíada Matemática Sem Fronteiras e a Feira Latino-Americana de Ciências e Tecnologia.

“O mais importante da AIMO vai além da medalha. É o encontro de culturas, o despertar do potencial e a construção de futuros promissores”, destaca Ozimar Pereira, diretor da Rede POC.

Além do desafio acadêmico, a participação é uma oportunidade única de troca cultural e crescimento pessoal para os jovens talentos brasileiros.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img