spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Alunos da Faetec reportam lanches estragados, nas unidades de Niterói e Saquarema

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Comissão de Educação da Assembleia do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) recebeu fotos feitas por estudantes da Faetec de Niterói e de Bacaxá, em Saquarema, que mostravam bolos mofados e leite fermentado com larvas nas unidades educacionais.

A Comissão solicitou à Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) que medidas sejam tomadas para que os alimentos fornecidos aos estudantes esteja em condições para consumo e para que seja feita à fiscalização da fornecedora.

O presidente da Comissão de Educação, o deputado Flávio Serafini, comenta sobre a irresponsabilidade das unidades em relação a fiscalização.

“É inaceitável que nas escolas públicas do estado do Rio de Janeiro estejam servindo alimentação estragada. E o que nos chama atenção é de que foi um processo em larga escala que poderia ter significado intoxicação alimentar de dezenas de alunos. A direção da Faetec informou que os produtos estavam dentro da validade, então por que estavam estragados? Esse fornecimento tem que ser fiscalizado. Ou está havendo más condições no armazenamento ou está se comprando produtos de baixa qualidade”.

“Não vamos permitir que comidas estragadas sejam servidas para nossos estudantes. Eles merecem alimentação adequada para conseguirem dar continuidade ao seu processo de estudo”, completa.

A Comissão de Educação informou o caso ao Conselho Regional de Nutrição-CRN. A Comissão solicitou um posicionamento sobre as condições dos alimentos servidos na Faetec e questionou a falta nutricionistas na rede da Fundação.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img