spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #75

spot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Alunos do Colégio MV1 têm aulas suspensas após incêndio

spot_imgspot_img

Mais lidas

O tradicional Colégio Particular MV1, localizado na Rua Gavião Peixoto, no bairro de Icaraí em Niterói, que pegou fogo no sábado, está de portas fechadas para turmas do Ensino Médio por tempo indeterminado.

Os alunos, para não serem prejudicados, estão com as férias de julho adiantadas, em um período de 1 semana. No início de Abril, alunos da rede voltarão a ter aula em uma outra escola, alugada pela Rede MV1. Os pais dos alunos foram notificados por telefone sobre as mudanças na segunda-feira (27).

A mãe da Marcela, estudante da Rede e atualmente no 3° ano do ensino médio, Aline Muniz, é professora. Ela conversou com nossa equipe de reportagem, e disse que se preocupa com a interrupção das aulas e em como isso pode prejudicar os alunos que se preparem para o ENEM.

“Nossa preocupação é de como isso pode prejudicar o rendimento né? Tem a preocupação com o ENEM, pois os alunos já estão se preparando desde o início do ano. Agora é esperar e ver como tudo será feito”, disse a mãe.

Aline ainda comentou que o incêndio gerou preocupação na filha e principalmente nela, e que a possibilidade de mudar a filha de escola é grande.

“Minha filha está preocupada, eu estou preocupada. Minha filha está com medo de vir estudar devido ao acontecimento. Estou pensando no que farei daqui para frente, mas penso na possibilidade dela sair sim, mas estamos pensando em tudo”, completou Aline.

Foto: Breendon Santos

Funcionários que preferiram não se identificar, disseram que há um espaço temporário para os alunos – alugado pela própria Rede – que fica no bairro de Santa Rosa, na rua Dr. Sardinha, mas não informaram com exatidão o número nem onde fica o espaço, pois segundo eles, a informação é pouca. A escola confirmou o espaço, mas também não informou o local.

Segundo informações, a principal suspeita do incêndio é de um ar condicionado, que ficava ligado 24 horas. Ao pegar fogo, funcionários correram para a sala e abriram a porta, o oxigênio que entrou no local alimentou ainda mais as chamas, o que gerou o incêndio de maior proporção.
O incêndio atingiu dois andares da unidade, destruindo diversas salas, armários, cadeiras e mesas; fora a própria estrutura.

O Colégio MVI agradeceu o apoio recebido pelos pais dos alunos e disse que a estrutura não foi danificada.

“Todos, durante o dia, acompanhamos o noticiário sobre o incêndio que afetou o primeiro andar da nossa escola.
Um curto circuito numa das salas provocou esse incidente que trouxe apenas prejuízos materiais.

Os bombeiros chegaram rapidamente e evitaram um dano maior, a Defesa Civil foi chamada e, adotando o procedimento padrão, interditou o prédio como medida cautelar, para os devidos reparos. Conversamos com o engenheiro que já esteve no local e vistoriou a estrutura que não foi afetada.

Gostaríamos de destacar todas as manifestações lindas e emocionantes de crianças, pais e mães, professores, corpo técnico e administrativo, além de muitos amigos e alunos, ou seja, todos que compõem a comunidade MV1. Não há palavras que expressem a gratidão, a amizade e o carinho que dispensaram à nossa escola.”, de acordo com a Nota da Escola.

O objetivo da escola é retornar para o seu espaço em Abril.

*Estagiário sob supervisão de Lucas Nunes

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img