spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #89

spot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Ambulatório Loyola, em Rio Bonito amplia atendimento com farmácia 24h e novos procedimentos cirúrgicos

Mais lidas

A Farmácia do Ambulatório Municipal Manoel Loyola Silva Júnior, no bairro Mangueirinha, passou a funcionar 24 horas por dia, todos os dias da semana. A iniciativa, que já beneficiou centenas de moradores, tem como objetivo facilitar o acesso da população aos medicamentos oferecidos gratuitamente pelo município. Para retirar os remédios, é necessário apresentar uma receita carimbada e assinada por um médico da UPA — preferencialmente com o nome genérico — e, no caso de antibióticos, podem ser exigidas duas vias.

Com o novo horário, a retirada pode ser feita a qualquer momento, inclusive de madrugada, nos fins de semana e feriados. A mudança reforça o compromisso da Prefeitura de Rio Bonito em manter serviços contínuos e garantir atendimento ágil e emergencial.

“A ampliação do horário da farmácia do ambulatório foi uma medida adotada para garantir que a população tenha acesso aos medicamentos gratuitos, independentemente do horário”, afirma a secretária de Saúde, Cíntia Fernanda da Silva.

Pequenas cirurgias
O ambulatório também passou a realizar pequenos procedimentos cirúrgicos dermatológicos, ampliando a oferta de serviços de saúde no município. As intervenções, feitas com anestesia local e sem necessidade de internação, incluem biópsias de sinais suspeitos, remoção de cistos sebáceos e lipomas, tratamento de pequenos tumores de pele — como carcinoma basocelular — eletrocoagulação de verrugas e drenagem de abscessos, sempre com acompanhamento médico especializado.

Foto: Reprodução

O objetivo é oferecer atendimento humanizado e de qualidade, fortalecendo o cuidado integral à saúde da população por meio do SUS.

“Nossa intenção é aproximar ainda mais os serviços da população, com resolutividade e cuidado. Ampliar esses atendimentos facilita o acesso a procedimentos de baixa complexidade e ajuda a reduzir filas de espera”, destaca a secretária de Saúde.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img