Ana Maria Braga, de 75 anos, fez um desabafo durante o “Mais Você”, da TV Globo, nesta segunda-feira (20), e desmentiu os rumores de que irá deixar de apresentar o programa. Ela também negou que a atração deixará de ser exibida neste ano e anunciou que tomará providências em relação a divulgação de notícias falsas, em relação à ela, na justiça.
“Você sabia que saiu uma matéria mentirosa em um grande portal na internet? Dizendo que eu teria dito e afirmado que eu deixaria de apresentar o ‘Mais Você’ no final de 2025 e que o programa acabaria no final de 2025. Normalmente eu não uso esse espaço tão grandioso aqui para responder coisa para ninguém, né? Que esse é um tipo de fofoca, gente, que vem e vai. Mas dessa vez não mexeram só comigo, mexeram com meu time, com minha equipe”, começou a loira.
Em seguida, Ana citou as consequências que uma notícia falsa pode gerar. “Vocês, irresponsáveis, não têm noção do transtorno que uma mentira dessas pode provocar. A sensação de insegurança que causa todo o pessoal que trabalha comigo. Isso pode atrapalhar negociações, projetos futuros do programa, da emissora, como um todo. Quer dizer, que falta de responsabilidade de uma pessoa, se diz jornalista. Isso se chama aquela coisa que a gente tem falado aqui, que se chama fake news”.
A apresentadora comentou que não foi procurada para falar à respeito do assunto. “Isso é uma tremenda falta de responsabilidade com a informação que está sendo dada….Porque eles falaram que eu falei, colocaram palavras na minha boca. Cadê a checagem? Cadê o jornalismo de verdade? Ninguém me perguntou nada. Como noticia uma coisa sem checar comigo, com a minha assessoria, que seja? Olha só, tem uma coisa que eu muito me orgulho, muito, na minha vida, é credibilidade”.
“Só na Rede Globo eu tenho 25 anos de credibilidade, na minha vida, a vida toda. E olha que coisa, em pleno 2025, ainda nós temos que provar diariamente, né? Eu que estou aqui trabalhando porque quero, porque graças ao bom Deus, eu posso”, completou.
Por fim, Ana Maria declarou que acionará a justiça.”Será que se eu fosse homem, teria essa insistência, essa ‘fofocaiada’ toda sobre essa aposentadoria? Sobre parar? Bom, para eu concluir aqui, eu quero informar que o mentiroso e o portal que noticiaram essa inverdade sem checar serão acionados na justiça. Eu não vou mais falar disso, não vou mais dar plateia para quem não merece. Serão acionados na justiça cível e criminal. E a partir daí a gente se fala depois”.