A Seleção Brasileira sofreu uma derrota de virada para o Japão por 3 a 2 em um amistoso disputado nesta terça-feira (14), em Tóquio. Após abrir dois gols de vantagem no primeiro tempo, o Brasil teve uma espécie de apagão e viu a defesa desandar na etapa final, resultando na primeira vitória do Japão na história dos confrontos entre as seleções.
Os gols brasileiros foram marcados por Paulo Henrique e Gabriel Martinelli, enquanto Minamino, Nakamura e Ueda decretaram a virada para os donos da casa.
Início Promissor e Mudanças de Ancelotti
O técnico Carlo Ancelotti promoveu oito mudanças na equipe em relação ao time que goleou a Coreia do Sul na semana passada, mantendo apenas Casemiro, Bruno Guimarães e Vini Jr. como titulares.
Apesar de começar com dificuldades devido às linhas compactas do adversário, o Brasil conseguiu impor seu jogo. Aos 26 minutos, Paulo Henrique abriu o placar em sua estreia como titular, após um belo passe de Bruno Guimarães. Pouco depois, Gabriel Martinelli ampliou para 2 a 0, com assistência de Lucas Paquetá.

Falhas Defensivas Colapsam a Seleção
A vitória que parecia encaminhada no intervalo desmoronou rapidamente no segundo tempo, com o setor defensivo sendo o principal responsável pela virada.
O zagueiro Fabrício Bruno teve participação direta em dois gols japoneses:
Aos 6 minutos, o defensor errou um passe dentro da área, entregando a bola nos pés de Minamino, que diminuiu.
Dez minutos depois, Fabrício Bruno tentou cortar um chute cruzado de Nakamura, mas desviou a bola para o próprio gol.
Atordoada, a Seleção não conseguiu se reorganizar. O Japão aproveitou o bom momento e virou o placar aos 25 minutos com Ueda, que subiu livre para cabecear após cobrança de escanteio. Ancelotti fez substituições, mas o Brasil não conseguiu criar chances organizadas para buscar o empate.
Próximos Compromissos
Após o revés, o Brasil voltará a campo em novembro, durante a Data Fifa (10 a 18), para os últimos amistosos do ano. Os adversários serão duas seleções africanas (Senegal e Tunísia, pendentes de oficialização), com os jogos previstos para serem disputados na Inglaterra e na França.
