Começou, na segunda-feira (19), o funcionamento do Lady Driver, em Niterói. Na cidade mais de 200 motoristas já se cadastraram na plataforma, o que marca um boom no empreendedorismo feminino. A chegada do app na cidade também abriu portas para que mulheres que até então estavam desempregadas conseguissem a autonomia financeira.
A marca já conta com o apoio de empresas que facilitam a compra de um carro novo para a atividade e de uma consultora que formará as novas motoristas com as dicas do que fazer numa situação de emergência com o veículo, dicas como o melhor carro a se usar, as ferramentas e outros itens indispensáveis para se ter na mala, como agir diante das diversas situações e na alteração das carteiras de motoristas para exercer atividade remunerada, por exemplo.
No app de transporte das Ladies, somente mulheres podem ser motoristas ou solicitar corridas. O app também conta com dois serviços adicionais: Lady Kidds, para pedir corridas para crianças e adolescentes, e Lady Care, para pessoas acima de 65 anos. Homens podem utilizar o serviço da Lady Driver se estiverem acompanhando a passageira, mas não é permitido homens solicitando corridas e nem como motoristas.
“Eu quero usar esse aplicativo, principalmente quando tiver que sair com a minha filha sem o meu marido. Hoje em dia as coisas estão muito perigosas e eu confesso que com uma mulher dirigindo eu me sinto mais segura”, contou a empresária Luana Souza, de 36 anos.