spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #72

spot_img
spot_imgspot_img

Após ataque de pitbulls, Roseana Murray passa por exames nesta segunda (08)

spot_imgspot_img

Mais lidas

Permanece internada e estável a escritora Roseana Murray, moradora de Saquarema, de 73 anos de idade, atacada por três cachorros da raça Pitbull na última sexta-feira (05/04). Ela passa por novos exames clínicos e de imagens na manhã desta segunda-feira (08/04) e segue lúcida.

Murray estava caminhando na Avenida Ministro Salgado Filho, no bairro do Gravatá, quando os animais pularam o portão da garagem de onde moram e atacaram a idosa.

A vítima ficou ferida gravemente ferida, foi socorrida de helicóptero pelo Corpo de Bombeiros e levada ao Hospital Alberto Torres, em São Gonçalo, no Colubandê. Teve que passar por diversas cirurgias e teve um braço e uma orelha amputadas, além de diversas escoriações no corpo e no rosto.

Foto Arquivo

Os três cachorros que atacaram a poetisa já tinham histórico de ataque e os animais. Os três responsáveis pelos cachorros foram presos, em pelo crime de maus-tratos de animais, e o caso está na 124ª DP (Saquarema). Um dos homens também responde por adulteração de identificação de veículo automotor, já que foi encontrada uma motocicleta com numeração raspada no quintal da casa.

FOCINHEIRA

Desde 2005, uma lei estadual obriga o uso de coleira e focinheira em cães da raça pitbull, doberman e rottweiler. Os tutores são proibidos de levar esses animais para perto de escolas e praças com crianças, além de obrigados ao pagamento de multas e indenização a eventuais vítimas por danos morais e materiais. 

O deputado estadual Carlos Minc (PSB), autor da legislação, cobrou responsabilização pelo ataque nas suas redes sociais.

BIOGRAFIA

Roseana Murray é muito conhecida por ser formada em Literatura Francesa pela Aliança Francesa, Universidade de Nancy, começou a escrever poesia para crianças no começo dos anos 1980. Atualmente, é poetisa e escritora de obras infantojuvenis, com uns 100 livros publicados.

Graduada em Língua e Literatura francesa pela Universidade de Nancy por meio da Aliança Francesa, ela recebeu ao longo de sua carreira os prêmios da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) e, por quatro vezes, foi premiada pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) e pela Academia Brasileira de Letras (ABL) para livro infantil.

Redes sociais

Roseana faz parte da lista de honra do Organismo Internacional I.B.B.Y, que reúne os melhores autores de literatura infanto-juvenil do mundo. Trabalha também com o Projeto de Leitura Café, Pão e Texto, recebendo alunos de escolas públicas em sua casa, em Saquarema, para um café da manhã literário.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img