Petrópolis tem vários trechos com alagamentos em decorrência da chuva que cai na cidade neste domingo (20). De acordo com a Defesa Civil Municipal, em menos de uma hora foram registrados 118 milímetros de chuva.
O órgão já acionou duas vezes as sirenes em áreas de risco da cidade. O toque das sirenes é para mobilizar a população desses locais. O recomendado é que a população que se desloque para lugares seguros, como um dos 19 pontos de apoio, espalhados pelo município, que são alternativas para quem precisar sair de casa.
“A recomendação é que a população não tente atravessar as áreas alagadas e busque local seguro. A Defesa Civil orienta que a população siga as recomendações de segurança. Todo o efetivo está empenhado para o atendimento de possíveis ocorrências. Em caso de emergência ligue 199 (Defesa Civil) e 193 (Corpo de Bombeiros)”, informou, em nota.
Tragédia – Vale lembrar que a cidade passou por uma tragédia há pouco mais de um mês. Na chuva de 15/02, choveu 259 milímetros em aproximadamente seis horas. Houve deslizamentos e inundações em diversos pontos do município, que culminou na morte de 233 pessoas.
Trânsito interrompido – Por causa da inundação, o tráfego na Rua Coronel Veiga foi bloqueado no trecho entre as Duas Pontes e Ponte Fones. As equipes da Defesa Civil foram para a região para fazer o fechamento da via e reforçar a orientação aos motoristas e pedestres para que evitem o trecho.
Agentes da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) reforçam a sinalização na área.