spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Após Copa do Mundo, comerciantes de Niterói pensam nas vendas de Natal

spot_imgspot_img

Mais lidas

Sai o clima da Copa do Mundo e entra a magia do Natal. Após a eliminação do Brasil no Catar, os comerciantes se preparam para um dos períodos mais lucrativos no ano, o Natal. Em Niterói, o que não faltam são as lojas com produtos voltados para o período natalino.

Foto de Gabriel Ferreira

O Errejota Notícias foi às ruas saber dos comerciantes qual a expectativa em relação à data.

O vendedor ambulante Luiz Gomes, que trabalha na Rua Coronel Gomes Machado no Centro de Niterói, diz que espera um bom rendimento neste período. “Estamos nos aproximando da época de festividades e eu acredito que vamos fazer boas vendas e arrebentar a boca do balão, muita gente vem aqui e espera até o Natal para fazer aquelas comprinhas, presentear a criançada, o maridão, os amigos e o restante da família”, expressa o comerciante.

Para o Luiz Vieira, presidente da Câmara de Dirigentes de Lojistas de Niterói (CDL Niterói), há uma expectativa de crescimento de vendas para o Natal em relação ao ano passado. “Tivemos a Copa do Mundo entre o final de novembro e início de dezembro, isso atrapalhou um pouco a nossa expectativa, pois tivemos que voltar às atenções aos produtos da copa”, relata.

Foto de Gabriel Ferreira

Luiz ainda diz que o fluxo no comércio sempre é maior na última semana que antecede o Natal. “As pessoas costumam receber a segunda parcela do décimo terceiro por volta do dia 20 e com isso, as pessoas vão às compras, dando um ‘up‘ maior nas vendas de quem trabalha com o comércio”. O presidente da CDL alerta que muitas empresas não conseguem bater suas metas natalinas com os produtos, e com isso, acaba ofertando em um valor mais barato a fim de escoar o produto.

A especialista em educação financeira Bia Santos, deu algumas dicas para as pessoas gastarem no final de ano de forma consciente. “Não tenha medo de fazer um diagnóstico da sua vida financeira. Coloque tudo num papel ou planilha e veja sua real situação. Evite novas dívidas. Compare preços e guarde uma graninha . Sabemos que a realidade do nosso país não está ajudando, mas precisamos desenvolver em nós os mecanismos para alcançarmos uma vida boa”, enumerou.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img