A tripulante resgatada após passar mal em um navio-sonda, que estava em alto mar, numa distância de 1.200 quilometros da costa, chegou na madrugada deste domingo (24), na Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia (BAeNSPA), e de lá foi transferida para a Clínica São Lucas em Macaé-RJ, onde segue em observação e realizando exames. A oficial chegou estável e consciente ao local.
Ontem (23), a Fragata Independência, da Marinha do Brasil (MB), realizou o resgate de uma tripulante de um navio mercante a cerca de 1200 km de costa, com suspeita de derrame. Às 9 horas de quarta-feira (20), o navio foi acionado para realizar uma evacuação aeromédica de uma tripulante brasileira do navio mercante Atlantic Zonda, com bandeira da Libéria. A fragata Independência estava atracada na Base Naval do Rio de Janeiro (BNRJ), em Niterói.
A tripulante foi resgatada pelo helicóptero AH-11B Super Lynx, e trazida para a fragata na manhã de sábado (23).
A fragata iniciou o regresso a fim de transferir a tripulante, também por aeronave, que pousou às 02h de hoje (24) no Comando da Força Aeronaval, em São Pedro D’Aldeia (ComForAerNav).