spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Aprovados no Passaporte Universitário devem procurar universidades para fazer matricula

spot_imgspot_img

Mais lidas

Os estudantes que foram aprovados no Passaporte Universitário para o segundo semestre de 2020, e que pretendem iniciar seu curso no semestre 2020/02 devem entrar em contato com a instituição de ensino credenciada e verificar quando começa o período de inscrição e os procedimentos necessários para se matricular.

Todos os alunos contemplados receberam da subsecretaria de Políticas Públicas Educacionais um e-mail com os procedimentos para realização de matrícula no segundo semestre de 2020.

Por conta da pandemia do Covid-19, cada instituição de ensino vai orientar os alunos nos procedimentos administrativos. De acordo com a secretaria de Educação, as universidades possuem a listagem nominal dos candidatos aptos, sendo assim, mesmo que o estudante não tenha recebido o e-mail é importante que compareça à universidade escolhida para efetuar a matrícula.

O e-mail, é importante frisar, não pode ser considerado como certificado, apenas uma comprovação de aprovação junto ao Programa e deverá ser encaminhado à instituição de ensino credenciada de escolha do candidato, juntamente com os documentos de matrícula solicitados por cada universidade.

Os estudantes que desejarem iniciar o período letivo somente em 2021 devem enviar o formulário de requerimento, que foi enviado por e-mail para: nuape.pu@gmail.com  solicitando o adiamento do início letivo. Será aberto um prazo de 20 dias – entre 01 a 20 de julho – para o envio do formulário.

Segundo a secretária de Educação, Adriana Costa, não haverá solenidade de entrega dos certificados aos contemplados.

“Devido à pandemia da Covid-19 não iremos realizar a cerimônia”, disse.

Em caso de dúvida, os alunos podem fazer contato de segunda a sexta-feira, das 8h as 17h, pelo telefone: (21) 97614-0725.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img