spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Arrombamentos de comércios em Niterói é tema de reunião

spot_imgspot_img

Mais lidas

A diretoria da CDL Niterói reuniu as autoridades policiais da cidade para discutir sobre os arrombamentos e furtos nos estabelecimentos comerciais, na quinta-feira (15). A demanda surgiu a pedido dos próprios lojistas após a constatação de recorrentes casos; principalmente nos bairros do Centro, Icaraí e Santa Rosa.

Além das violações nas lojas, a grande circulação de motos irregulares também foi citada como fator de alerta e o Capitão Domiciano, responsável pelas Companhias 1 e 2 (Centro e Zona Sul), detalhou todo o procedimento de verificação e vigilância das equipes com o problema.

Foto de Renata Cardoso

Muitos comerciantes acabam não oficializando o crime diretamente na delegacia, por não querer se expor, por não ter tempo ou não conseguir deixar a loja sem um representante. Esse comportamento atrapalha as investigações e a possibilidade de trabalhar a mancha criminal com mais eficácia. O delegado titular da 77DP, Dr. Cláudio Otero explicou a facilidade de abrir a ocorrência on line. “O comerciante pode, dentro da sua própria casa, formalizar o registro e fazer uma comunicação que vai entrar na mancha criminal da cidade”, contou.

Foto de Renata Cardoso

O Presidente da CDL Niterói, Luiz Vieira, também é diretor da Federação das CDLs do Estado do Rio de Janeiro e disse que vai levar todas as pontuações desta reunião para Brasília semana que vem. A diretoria da entidade está elaborando um ofício, pretende dialogar com os empresários e vai encaminhar os temas abordados abaixo para os órgãos competentes: iluminação pública, limpeza e aumento do policiamento na Praça São João no Centro, regularização do pátio Legal à nível de Estado, leis federais mais enérgicas no que diz respeito à condução e no tratamento de dependentes químicos, incentivar o registro online, incentivar o alarme sonoro e propor uma parceria nas informações (dados de inteligência) entre a Secretaria de assistência social e a polícia civil.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img