spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #75

spot_img
spot_imgspot_img

Assistentes sociais retiram pessoas em situação de rua no Centro de Niterói

spot_imgspot_img

Mais lidas

Um dia depois de atuarem na Praia das Flechas e em ruas do Ingá, na Zona Sul de Niterói, equipes de assistentes sociais da Secretaria Municipal de Assistência Social estiveram na manhã desta sexta-feira, 26, na Avenida Ernani do Amaral Peixoto, no Centro, abordando pessoas em situação de rua para encaminhá-los ao Centro de Referência Especializado em Situação de Rua.

Além de abordagem social, houve a limpeza dos locais onde estavam as pessoas em situação de rua, feita por garis da Clin (Companhia de Limpeza de Niterói). Os técnicos da Assistência Social vão fazer o cadastro para os benefícios socioassistenciais, verificam a necessidade de segunda via de documentação e também encaminham as pessoas para os centros de acolhimento municipais. A mesma pessoa pode ser abordada por diversas vezes pelos técnicos.

Segundo a prefeitura, as abordagens são feitas com assistentes sociais e técnicos, que vão nas regiões de maior concentração de pessoas em situação de rua. É um processo complexo de convencimento e sensibilização feito todos os dias e noite. A legislação brasileira não permite o acolhimento compulsório.

Garis tiram os pertences das pessoas em situação de rua e limpam o local

As equipes especializadas podem ser acionadas pelos números (21) 97197 – 9366 (diurno) ou (21) 97287-3643 (noturno). A prefeitura informou ainda que as ações estão sendo feitas de forma contínua e haverá mais nos próximos dias, em outras regiões da cidade.

População aplaude iniciativa

Nas redes sociais, a medida foi elogiada por moradores. Alguns, viram a ação com ceticismo e acham que não vai adiantar.

“Isso está em toda a cidade moradores em situação de rua na Avenida Amaral Peixoto não é diferente. Não sei o que a prefeitura pode fazer, pois eles fazem suas necessidades nas calçadas em torno da Rua São João e na Avenida Amaral Peixoto”, disse um internauta.

“Parabéns. Tem que tirar essas pessoas das ruas e estudando cada caso com acompanhamento de um profissional. Porque está demais”, elogiou uma moradora.

“Os comerciante da Amaral Peixoto Peixoto fecharam suas lojas tem q emparedar senão eles invadem retiram até a parte elétrica. Minha casa na Avenida Marques do Paraná tive que emparedar um portão porque invadiram três vezes”, relatou outra moradora.

“Seria bom colocar desinfetante aonde está cheiro ruim”, sugeriu um morador.

“Hoje à noite estarão todos de volta”, afirmou outra moradora, cética.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img