A Enel Distribuição Rio enviou um comunicado aos clientes nesta sexta (19) alertando para a possibilidade de chuvas nos próximos dias. No e-mail enviado, ela informa os canais de atendimento que devem ser buscados para comunicação de interrupção no fornecimento de energia elétrica.
Moradores de Maricá afirmam que qualquer alteração climática causa falta de luz. Cintia Nunes, que reside em São José do Imbassaí, ficou sem energia já na noite desta quinta (18) após uma rápida rajada de vento.
“É impressionante. Se faz muito calor, falta luz. Se chove, falta luz. Se venta, falta luz. O serviço prestado pela Enel é porco, não dá pra confiar nunca. Já perdi vários alimentos por conta das quedas de energia. Mas a conta de luz vai chegar no dia certinho e não vai ter um centavo de desconto por isso”, disse a moradora.
O sentimento é de revolta com a concessionária. “A Enel presta um serviço porco. A gente reclamava da Ampla e da Cerj e não sabia que era feliz”, afirmou.
À imprensa, a concessionária informou que “acionou o plano de emergência para eventos climáticos e estará em plena mobilização durante todo o fim de semana”. O planejamento, segundo a concessionária, prevê o reforço das equipes operacionais e dos canais de atendimento para eventuais ocorrências.
“O plano prevê a mobilização de até três vezes o número de equipes em campo e o reforço de todos os canais de atendimento, incluindo o call center, que poderá ter a capacidade dobrada em casos de um evento climático severo”, diz a nota.
A concessionária confirmou que está enviando o e-mail com os informes dos canais de atendimento e de riscos das chuvas. “A distribuidora tem mantido diálogo também com as principais autoridades estaduais e dos municípios de sua área de concessão”, afirma o texto.