O atleta Ravi Belo, de 9 anos, conhecido como “Cavalo Doido”, escreveu o nome de São Gonçalo no jiu-jitsu mundial ao conquistar, na última quarta-feira, 01, o bicampeonato da modalidade no Mundial Abu Dhabi World Professional Jiu-Jitsu Championship, uma das principais competições do esporte no mundo.
A conquista de Ravi se soma a outras que ele já tem, como o Sul Americano Crianças, no mês passado, campeonatos estaduais e nacionais.
“Estou muito feliz! Mais um sonho realizado, vou continuar treinando porque, se Deus quiser, ano que vem serei tricampeão mundial de jiu jítsu”, disse Ravi após o título.
“Poder ver o Ravi mais uma vez no topo do pódio é a maior conquista que posso viver na minha vida! Ele é abençoado demais e nasceu para conquistar o mundo! Posso dizer que sou o pai mais feliz e orgulhoso do mundo. Agradeço a todos que contribuíram para que isso fosse possível, especialmente a Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de São Gonçalo pelo incentivo, pois sem ele esse sonho não seria realizado”, completou o pai do atleta, Marcos Vinicius.
A participação do atleta no campeonato, em Dubai, foi possível graças ao incentivo recebido através do programa “Auxílio ao Atleta Gonçalense”, desenvolvido pela Secretaria de Esporte e Lazer (Semel) da Prefeitura de São Gonçalo. Com o benefício, Ravi conseguiu custear passagens, hospedagem, alimentação e uniforme durante sua participação no campeonato.
Dezessete atletas de alto rendimento já foram beneficiados no primeiro repasse realizado pelo programa “Auxílio ao Atleta Gonçalense”, que visa incentivar a participação de atletas da cidade em grandes competições. Além do Mundial de Jiu-Jitsu, em Dubai, os atletas vão participar do Campeonato Brasileiro de Karatê, em São Paulo, e do European Kids de Jiu-Jitsu, na Irlanda.