Os atletas maricaenses do projeto “Lutando por Cidadania” Cristian Vasconcelos (categoria até 70kg), Jhonatan Veloso (categoria até 80kg) e Isaque Freitas (categoria até 61kg) participaram no último sábado (20) da competição Titanium Arena – evento de Muay Thai e Artes Marciais Mistas (MMA) e outras modalidades de luta em Niterói.
Para o ganhador do cinturão na categoria ‘Super lutas até 61kg’, Isaque Freitas, levar o cinturão para seu município é uma grande honra.
“Hoje eu tive a oportunidade de vencer com muito suor e muita dedicação o meu oponente. Graças ao projeto “lutando por cidadania” consegui me preparar para essa competição”, comentou o atleta.
Atletas agradecem incentivo do projeto. Jhonatan Veloso, atleta em luta da categoria até 80kg, falou da importância do projeto em sua vida.
“Queria agradecer os organizadores do evento, agradecer meus professores Hiago e Robert por confiarem que iríamos trazer essa vitória pra casa”, frisou o aluno do projeto que levou medalha para casa.
Cristian Vasconcelos cita que a oportunidade terá uma grande influência sobre os jovens que, assim como ele, participam do projeto em Inoã.
“Essa foi minha estreia no evento. Tenho orgulho em poder falar que venho de um projeto social de Muay Thai, e agradeço a todos da academia Rool House e da União da Juventude Socialista de Maricá (UJS) pela oportunidade de fazer parte dessa família.
A palavra que tenho é gratidão, por tudo e todos, obrigado a todos que torceram por nós”, concluiu o atleta.
Sobre o projeto: O projeto acontece no terceiro distrito de Maricá (Inoã) e oferece aulas gratuitas de Muay Thai tradicional. A iniciativa é uma parceria da União da Juventude Socialista (UJS) e da Academia Roll House. O programa conta com aulas voltadas para crianças, adolescentes e adultos em diferentes horários, mantendo-se todos os protocolos de segurança contra a Covid-19, como o uso de máscaras de proteção e a disponibilização de álcool em gel no espaço.