spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Atrações do Natal Iluminado de Maricá já foram definidas

spot_imgspot_img

Mais lidas

O secretário de Turismo de Maricá, Robson Dutra, já deu dicas de como deve ser a edição 2021 do Natal Iluminado, um dos principais eventos geradores de fluxo turístico da cidade. Os detalhes foram passados durante o 4° Seminário Empresarial de Turismo.

O Natal Iluminado deve começar em 13 de novembro de 2021 e termina em 06 de janeiro de 2022. As principais atividades deverão acontecer na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro de Maricá, e na Orla de Araçatiba, também na região central. Outros bairros vão receber decorações.

Na principal praça da cidade, será montada uma Catedral de Luzes envolvendo a Casa de Cultura. Essa é uma ornamentação inédita, não adotada nas últimas edições do evento. A Praça Orlando de Barros Pimentel também receberá um palco para a apresentação da peça teatral já tradicional.

A Igreja Matriz Nossa Senhora do Amparo também ganhará uma atração especial. A Secretaria de Turismo planeja fazer, na fachada da paróquia, uma projeção mapeada no clima natalino.

Já em Araçatiba, a Árvore Flutuante deverá retornar para essa edição. Em 2020, o atrativo não foi montado para não gerar aglomerações, já que a pandemia do Coronavírus vivia sua pior onda. Segundo Robson Dutra, secretário de Turismo de Maricá, a árvore desse ano deverá ter 58 metros de altura.

Outra novidade da árvore flutuante será um acesso que possibilitará que os turistas possam se aproximar dela. A estrutura, como nos demais anos, será montada dentro da Lagoa de Araçatiba e uma passarela ligando a faixa de areia e a árvore iluminada está prevista no projeto apresentado.

Inicialmente, a Casa do Papai Noel está prevista para ser montada também em Araçatiba. Entretanto, Dutra informou que um estudo está sendo realizado para determinar a melhor localização do atrativo.

Readaptação do projeto – Inicialmente, a edição 2021 do Natal Iluminado de Maricá contaria com outras atrações. Entretanto, por conta da pandemia do Coronavírus, o projeto foi readaptado e atrações que poderiam gerar aglomerações foram retiradas do planejamento.

“As grandes atrações do Natal Iluminado seriam o desfile encantado e o show das águas dançantes, mas optamos por não realizar esse ano por conta da pandemia e a grande concentração de público que pode proporcionar”, comentou o secretário de Turismo Robson Dutra.

O Natal Iluminado de Maricá é o segundo maior gerador de fluxo turístico para a cidade. A estimativa é que 400 mil pessoas no evento. Dados do Instituto Municipal de Informação e Pesquisa Darcy Ribeiro (IDR), em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), apontam que a cada R$ 1 investido no evento, o município tem um retorno de R$ 11,16.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img